fbpx

Publicações

Mercado do boi: alta na arroba a partir da segunda quinzena de agosto!


30/07/2019

No estado de São Paulo, a expectativa é que o mercado do boi gordo consolide uma alta nas referências a partir da segunda quinzena do mês de agosto. Diante desse cenário, os produtores rurais esperam negociar os animais ao redor de R$ 160,00/@, tendo em vista que os preços atuais estão nos patamares de R$ 155,00/@.

De acordo com o Pecuarista e Proprietário do Boitel Chaparral, Sérgio Przepiorka, o alongamento das escalas de abate e o recuo das cotações dos últimos dias foram em função das condições climáticas. “Eu acho que muitas pessoas que trabalham com o semi-confinamento entregaram os animais e vai fazer falta futuramente”, afirma.

No entanto, o pecuarista salienta que as programações de abate começaram a reduzir no final da semana passada. “Nós falamos com alguns frigoríficos grandes e as escalas de abate não estão andando, isso mostra que estão encurtando as programações”, destaca.

Przepiorka ainda completa que entre os meses de agosto a outubro não tem pastos de boa qualidade o que leva a uma redução das ofertas. Do lado da demanda, a maioria da carne produzida está sendo destinada a exportação e acabou reduzindo os estoques para o consumo interno.

Przepiorka ressalta que apesar do aumento na procura por boitel nas últimas semanas ainda não preencheu todas as vagas com os animais devido ao valor da arroba. “Nosso espaço tem capacidade para 20 mil animais, mas atualmente só temos 12 a 13 mil animais e está abaixo das nossas expectativas”, comenta.